Acompanhamento de perto e resposta rápida: TVN inova em monitoramento patrimonial em Itabira

Empresa propõe aumento do nível de segurança em locais monitorados e mais tranquilidade para seus clientes

Acompanhamento de perto e resposta rápida: TVN inova em monitoramento patrimonial em Itabira
Geraldo, Maria do Carmo e Matheus: família à frente da TVN em Itabira – Foto: Anna Gonçalves/DeFato

Segurança é uma das áreas que mais despertam preocupação no brasileiro. Com o fenômeno da migração da criminalidade para o interior, cidades com o perfil de Itabira passaram a ser mais visadas. Cresce, assim, a necessidade de adoção de medidas de proteção ao patrimônio. É o que oferece, há cerca de duas décadas, a TVN, empresa itabirana detentora de uma tecnologia que permite acompanhar de perto residências e empresas equipadas com moderno sistema de monitoramento.

Além dos conhecidos serviços de instalação de alarmes, cercas elétricas, interfones e motores, a TVN passou a oferecer em março deste ano a atividade de monitoramento de alarmes. O acompanhamento é feito a partir de um software criado por um especialista que possui mais de 30 anos de experiência no setor de segurança patrimonial. O programa permite visualização das câmeras de segurança e acompanhamento detalhado da central de alarme.

“O compartilhamento das imagens no monitoramento permite tomar decisões rápidas. Na ocorrência de um evento relevante ou de uma situação de pânico, os profissionais do monitoramento podem tomar as medidas necessárias, acionando, inclusive, as forças de segurança pública”, explica Geraldo Benedito, um dos proprietários da TVN.

O trabalho da empresa, no entanto, vai além das telas de supervisão. Os proprietários ressaltam que, em qualquer caso de anormalidade, um funcionário se desloca até o local para acompanhar o desdobramento e auxiliar os agentes públicos com as informações necessárias.

Veja no vídeo abaixo o sistema de monitoramento de um dos clientes:

De olho no mercado

O acompanhamento de alarmes é um salto na história da TVN, sempre ligada aos avanços tecnológicos. A empresa investe na área de segurança patrimonial desde o início dos anos 2000 e, agora, quase duas décadas depois, os proprietários enxergaram um vácuo no mercado e decidiram privilegiar a tecnologia que entregam a diversas residências, condomínios e empresas de Itabira.

“Nossos clientes sentiam que faltava um atendimento adequado nessa área. Isso acabou nos levando a esse ramo. Notamos no mercado um potencial muito grande, porque as pessoas tinham uma certa dificuldade com esse tipo de serviço”, relata Matheus Henrique Demartine Benedito, filho de Geraldo e Maria do Carmo Demartine, todos sócios do empreendimento.

Visando facilitar as instalações em edificações construídas sem preparação para sistemas de segurança, a TVN trabalha também com linhas de alarme e câmeras sem fio. Uma inovação do mercado que a empresa já tem aptidão técnica de execução.

Equipe de colaboradores da TVN – Foto: Divulgação

Trajetória

Fundada em 1992, a TVN nasceu como uma empresa familiar idealizada pelo casal Geraldo e Maria do Carmo. As atividades iniciais da empresa eram vendas e instalações de antenas parabólicas. “Foi a época do boom das parabólicas. Eu e minha esposa tínhamos a ideia de sobreviver, de ter um emprego, um trabalho para nós dois. Burocraticamente a empresa passou a existir, com CNPJ, no ano de 1995”, lembra Geraldo.

Ainda em 1995 a empresa decidiu inovar, criando consórcios de produtos como antenas, aparelhos televisores e eletrodomésticos para os clientes. O proprietário conta que essa fase durou até 1998. No ano seguinte, a TVN se tornou parceira da Sky. “Eram parcelas de até 10 vezes. Com o fim da inflação, os produtos se tornaram mais fáceis de serem adquiridos, então paramos o consórcio e nos tornamos parceiros Sky. Vendíamos Sky por assinatura e foi um sucesso tão grande, que em 1999 fomos premiados pela empresa com uma viagem internacional”, diz. 

A partir dos anos 2000 veio a direção para o ramo de segurança patrimonial. Nos últimos anos, a sociedade de marido e mulher ganhou a companhia do filho Matheus e um novo fôlego para expandir os negócios.

TVN
Endereço: rua Armindo Costa Lage, 235 – Major Lage de Baixo, Itabira
Telefone: (31) 3831-1754
Redes sociais: 
Facebook e Instagram

 

MAIS NOTÍCIAS