4 séries de sobrevivência para você assistir na quarentena

Site especializado traz quatro produções inspiradas em situações semelhantes às dificuldades enfrentadas em meio à pandemia do covid-19

4 séries de sobrevivência para você assistir na quarentena
Foto ilustrativa

Em tempos de quarentena, forçada pela epidemia do novo coronavírus, cada vez mais telespectadores buscam por produções cinematográficas baseadas em contextos parecidos com a pandemia do covid-19. Maratonar séries é uma boa opção de entretenimento em casa. E melhor ainda se essas séries nos inspiram à sobreviver em meio a este difícil momento, não é mesmo?

O site awebic.com separou alguns títulos para você assistir na quarentena. Confira a lista.

1 – The Walking Dead e Fear the Walking Dead

The Walking Dead é um fenômeno mundial que dispensa apresentações. Disponível na Sky, a série conta a história de sobreviventes em meio a um apocalipse zumbi. Okay, mas e Fear the Walking Dead, do que se trata? Segundo Robert Kirkman, criador dos quadrinhos de TWD e produtor da série, a diferença entre ambas está na liberdade criativa proporcionada pela última. Em FTWD os roteiristas podem seguir qualquer direção, então, apesar de se passarem no mesmo mundo, as narrativas podem ser totalmente peculiares. Na última, especialmente, acompanhamos com mais detalhes as pessoas tentando sobreviver ao desconhecido. E então, se identificou com a ideia?

2 – O Último Cara da Terra

O conteúdo continua após o anúncio

Em tempos de isolamento social, se olharmos pela janela parece que é um eterno domingo, onde vemos o paradão na rua. Pois então, imagine acordar em um mundo onde não existe mais ninguém além de você. Ficou desconfortável só de imaginar? Bom, foi isso que aconteceu com Phil Miller ( Will Forte). Certo dia, nosso protagonista, uma cara normal que amava sua família e odiava seu emprego, acordou no ano de 2020 e se deu conta de que um vírus letal havia acabado com a vida humana em todo planeta. Assim como era de se esperar, a primeira reação de Phil foi sair mundo a fora procurando outros sobreviventes. Será que ele encontrou ou seria Phil o último cara da Terra?

3 – Jericho

Embora a disseminação de um vírus seja assustadora, existem outras fatores responsáveis por ocasionar uma quarentena compulsória. Só para ilustrar, imaginemos o cenário onde uma explosão nuclear assolou uma cidade e os sobreviventes começaram a se perguntar se mais alguém no mundo havia sobrevivido ao evento. Ademais, pra piorar a situação, não existe nenhuma maneira de se comunicar com outros lugares. Então, é esse o enredo de Jericho. Contudo, avisamos desde já que, caso você tenha problemas com finais em aberto, é melhor nem começar essa série. Dizemos isso porque Jericho foi cancelada antes de sua conclusão. Como resultado disso, algumas histórias ficaram em aberto e não contamos com finais felizes.

4 – 3%

Se estamos falando de quarentena e escassez de recursos, nada mais plausível que trazer uma narrativa compatível com nossa realidade para essa seleção. Pois bem, enquanto vemos alguns famosos doando milhões para os sistemas de saúde, outros preferem cantar alguma música dos Beatles e viralizar nas redes. Esses dois tipos de posicionamento não passam despercebidos aos olhos dos internautas que não demoram a comparar o nível de comprometimento e empatia dessas pessoas. Ao mesmo tempo em que o coronavírus traz consigo um rastro de vítimas, ele revela também a desigualdade existente entre nós. Sendo assim, nada melhor que adicionar 3% aqui.

Serviços relacionados