Com licitação suspensa, “estrada das Pacas” traz risco a motoristas em Monlevade

Quem trafega pela via deve ficar atento em alguns locais, em que para se desviar de buracos, é necessário invadir a pista contrária

Com licitação suspensa, “estrada das Pacas” traz risco a motoristas em Monlevade
Trecho bastante danificado da “estrada das Pacas” – Foto: Reprodução/WhatsApp

A estrada Pedro Dias Bicalho, conhecida como estrada das Pacas, em João Monlevade, está com licitação suspensa desde o dia 28 de novembro. E com o período o chuvoso, a situação da estrada que já é ruim, agora só piora.

O trecho é usado tanto pelos moradores dos bairros adjacentes, quanto também por veículos pesados, como caminhões e carretas. Quem trafega pela via deve ficar atento em alguns locais, em que para se desviar de buracos, é necessário invadir a pista contrária. Veja no vídeo abaixo:

O conteúdo continua após o anúncio

A justificativa da Prefeitura é que a suspensão é necessária para que seja feita a revisão de planilha orçamentária e cronograma de execução dos trabalhos. Conforme edital, o certame estava previsto para o dia 12 de dezembro. O valor total era de R$1.571.272,39 divididos em dois lotes, ou seja, o valor total não corresponde apenas à estrada citada. O objeto da licitação é contratação de empresa para execução de obras de pavimentação em bloquete sextavado, drenagem em vias do município e pavimentação asfáltica em CBUQ, em trechos da via de acesso ao bairro Cachoeirinha. A reportagem questionou se há previsão de retorno do processo licitatório, mas até a divulgação da matéria não houve retorno.

Histórico

O histórico de obras na estrada das pacas não é nada favorável. A parte pertencente a João Monlevade é de apenas 3 km. O custo do recapeamento asfáltico, realizado em 2016, foi de R$1,5 milhão. No entanto, a qualidade da obra sempre foi alvo de questionamentos, em especial dos vereadores. A empresa responsável pelo serviço é a Engepav, que chegou a ser multada, mas em apenas 5%, conforme previsto em lei.

MAIS NOTÍCIAS