Escolas públicas de Itabira vão receber investimentos da Cemig

O Programa de Eficiência Energética Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos

Escolas públicas de Itabira vão receber investimentos da Cemig
Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza) é uma das escolas que serão beneficiadas – Foto: Divulgação

Escolas públicas de Itabira serão beneficiadas com investimentos do Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A informação foi dada pelo diretor de Comunicação e Sustentabilidade da empresa, Marco Antônio Lage. Ele esteve no município, nesta segunda-feira (16), para inaugurar os investimentos feitos pela Cemig no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

O conteúdo continua após o anúncio

“Dentro desse programa a Cemig já fazia investimentos há alguns anos, mas de forma dispersa. Muito manipulado pela política, não se via, não se enxergava o resultado prático desses programas. E os investimentos são altos. Então, aprovamos na semana passada R$ 500 milhões em investimentos para os próximos cinco anos para atender, com metas, objetivos claros e transparentes, 100% das escolas públicas das escolas das redes estaduais e municipais”, comentou o diretor de Comunicação da Cemig.

Segundo Marco Antônio Lage, 100% das escolas e creches públicas de Itabira serão contempladas. Para as escolas está previsto a instalação de painéis fotovoltaicos, o que gera ainda mais economia de energia elétrica. A proposta é que com a economia a ser gerada, haja mais investimentos em bibliotecas e em alternativas de ensino, por exemplo. A previsão é que até 2024 os recursos cheguem ao município.

Marco Antônio Lage é itabirano e diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig – Foto: Thamires Lopes/DeFato

MAIS NOTÍCIAS