“Star Wars – A ascensão de Skywalker”: O que esperar do filme?

O Episódio IX, sob a direção de J.J. Abrams, deve representar um possível adeus em vários sentidos

“Star Wars – A ascensão de Skywalker”: O que esperar do filme?

A estreia no dia 19 de Star Wars – A ascensão de Skywalker, marca o final do terceiro ciclo da saga mais popular e uma das mais adoradas da cultura pop. O Episódio IX, sob a direção de J.J. Abrams, deve representar um possível adeus em vários sentidos. Novos e velhos personagens sairão de cena e não tem previsão de retorno.

Esse tipo de encerramento não é novidade para quem acompanha a franquia. A primeira trilogia, focada em Luke Skywalker e Leia Organa, começou em 1977, terminou em 1983 e levou longos 16 anos até ganhar continuação, em 1999.

Os prequels, contando as origens de Anakin Skywalker, vulgo Darth Vader, terminaram em 2005. Esperamos uma década e, então, Rey, Kylo Ren, Finn e Poe Dameron reabriram a galáxia com os embates entre Resistência e Primeira Ordem em O Despertar da Força (2015).

Futuro

O mundo de Star Wars pós-Skywalker – o Episódio IX e a família – ainda soa um tanto nebuloso. Por ora, a Disney parece focada no peso histórico que Ascensão terá para a franquia e algumas novidades paralelas, como a série The Mandalorian, do streaming Disney+. A telona parece ter ficado pequena para a galáxia. Seriados dedicados ao universo de Rogue One (2016) e ao Jedi Obi-Wan Kenobi chegarão nos próximos anos.

Kevin Feige, principal produtor e espécie de diretor-geral do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), outra marca Disney, foi chamado por Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, para fazer um filme de Star Wars. Será este o próximo a estrear, quem sabe em 2022? Ou mais um capítulo da conturbada antologia Uma História Star Wars? Rogue One fez sucesso (US$ 1,056 bilhão), mas penou na pós-produção. Han Solo (2018) foi desastroso. A ver o que vem por aí nas guerras estelares.

O conteúdo continua após o anúncio

A estreia

Os fãs do clássico já podem se preparar para a grande estreia nacional, no dia 19. A loja Piticas, em Itabira, tem produtos oficiais voltados ao público geek/nerd. Dentre um grande catálogo de opções, se destacam em especial, a franquia Star Wars. Uma linha de camisas (100% algodão),moletons, pijamas, bonés, bodies infantis, copos, canecas, garrafinhas, almofadas, funkos pop, action figures, pins, jogos, acessórios domésticos e para decoração.

Piticas Itabira

Endereço: Rua Tiradentes, 71 A, Centro, Itabira/MG
Telefone: (31) 3840-0517
E-mail: piticasitabira@gmail.com
Website
Redes sociais: Facebook e Instagram

MAIS NOTÍCIAS