Itabiranos conquistam título em torneio internacional de futebol de base na Colômbia

Os jovens atletas Bryan Caldeira, Davi Lucas Alencar e Miguel Oliveira, além do treinador Victor Caldeira, foram campeões invictos na categoria sub 7 com o América Neves, na Medellín Soccer Cup.

Itabiranos conquistam título em torneio internacional de futebol de base na Colômbia
Campeões invictos, alunos e comissão técnica do América Neves comemoram o título em Medellín – foto: divulgação

Os jovens jogadores Bryan Caldeira, Davi Lucas Alencar e Miguel Oliveira, todos com 7 anos de idade, além do treinador Victor Caldeira, representaram Itabira na Colômbia durante a disputa do 9º Festival Internacional de Futebol de Base Medellín Soccer Cup, e se sagraram campeões invictos na categoria sub-7.

Os atletas itabiranos e o professor Victor Caldeira conquistaram o troféu pelo América Neves – escolinha de futebol oficial do América Mineiro na cidade de Ribeirão das Neves. A equipe, que tem 13 jovens atletas na delegação, venceu os seis jogos que disputou e teve a melhor campanha nas fases classificatória e geral, marcando 37 gols e sofrendo apenas cinco.

Perguntado sobre a sensação de integrar a comissão técnica que treinou os garotos para uma competição internacional, Victor Caldeira respondeu: “É a realização de um sonho. Gostaria de ter tido essa oportunidade como atleta e hoje poder dar essa oportunidade para meus alunos é uma realização imensurável”.

O conteúdo continua após o anúncio
Da esquerda para a direita, Miguel Oliveira, Bryan Caldeira e Davi Lucas representam Itabira na escolinha América Neves – foto: divulgação.

Bryan Caldeira, que é filho do professor Victor, contou o que mais gostou da viagem internacional: “Gostei de viajar de avião, fazer o gol do título e fazer novas amizades”.

Davi Lucas Alencar comenta a experiência com a viagem: “Fiquei feliz por viajar de avião e jogar bola em outro país”.

Miguel Oliveira afirmou que “foi muito legal conhecer outros jogadores que falam diferente. E ter sido campeão foi muito gostoso”.

Para a sequência do trabalho no América Neves, Victor Caldeira disse que as expectativas passam por disputar mais torneios internacionais: Vamos continuar com a base dos atletas e à procura de novos talentos para ingressar na equipe. Temos a intenção de disputar a VCUP-CHILE e a FloridaCup, nos Estados Unidos”.

MAIS NOTÍCIAS