São Gonçalo inicia trabalho de higienização de ruas

Serviço será feito em toda a cidade e reforçado na região central três vezes por semana

São Gonçalo inicia trabalho de higienização de ruas
Limpeza das ruas e calçadas ajuda a prevenir a disseminação do Covid-19 Foto: Hendrigo Costa/ Acom PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo começou hoje (3) a higienização das ruas, calçadas e espaços públicos da cidade com maior fluxo de pessoas. A desinfecção é feita por meio da pulverização de água com cloro. O objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o coordenador do DAE, Sebastião Romualdo Pereira, estão sendo utilizados um caminhão pipa de 10 mil litros, seis pulverizadores costais (três manuais e três motorizados), duas caminhonetes de apoio e um carro de som para informar a população sobre a ação. “Esse serviço seguirá nos próximos dias para atender bairros e localidades rurais. A limpeza das ruas da região central será reforçada três vezes por semana, enquanto durar essa situação de pandemia”, explicou o coordenador.

O município não tem caso confirmado de Covid-19, e essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura para conter o avanço da doença. O prefeito Antônio Carlos ressalta que a limpeza urbana objetiva reduzir a circulação do vírus, o que não exclui os recomendações para evitar a doença. “A higienização das ruas é um cuidado com quem não pode ficar em casa. Reforço que a principal medida para minimizar a contaminação pelo coronavírus continua sendo o isolamento social”, salientou Antônio Carlos.

MAIS NOTÍCIAS